Eventos

HomeEventosARESPI e CREA-SP promovem o curso on-line: Manejo Integrado de Fertilidade de Solos

ARESPI e CREA-SP promovem o curso on-line: Manejo Integrado de Fertilidade de Solos

— 2020
19:00 23:00
Local: www.arespi.org.br
ARESPI

A Associação Regional dos Engenheiros de Itapeva (ARESPI) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) promovem, nos dias 06, 13, 20 e 27 de outubro (às terças-feiras), das 19h às 23h, o curso on-line “Manejo Integrado de Fertilidade de Solos”, com o Doutor em Ciência do Solo, Agrônomo, Eng. Florestal e Sócio-Diretor da Fertilità Consultoria Agronômica, Valter Casarin.

Segundo Casarin, uma gestão integrada da fertilidade do solo visa maximizar a eficiência do uso agronômico de nutrientes e melhorar a produtividade das culturas. O programa do curso traz os seguintes tópicos:

  • 06/10 – Dinâmica dos nutrientes no solo / Avaliação do estado nutricional das plantas.
  • 13/10 – Avaliação da fertilidade do solo.
  • 20/10 – Uso eficiente do calcário e gesso agrícola.
  • 27/10 – Adubação de culturas de interesse econômico.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site da ARESPI (www.arespi.org.br), na aba ‘eventos’, ou diretamente no link: https://www.arespi.org.br/eventos/

Dá mesma forma, para ingressar na aula é necessário acessar o site, na aba ‘portal educacional’.

O público-alvo deste curso são os engenheiros agrônomos. As vagas são limitadas!

Currículo do Palestrante

Valter Casarin graduou-se em Agronomia pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias/UNESP, Jaboticabal, em 1986, e em Engenharia Florestal pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz/USP, Piracicaba, em 1994. Concluiu o mestrado em Solo e Nutrição de Plantas, em 1994, também na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz. Recebeu o título de Doutor em Ciência do Solo pela École Supérieure Agronomique de Montpellier, França, em 1999. Foi professor nos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal, na Universidade de Taubaté e Faculdade de Agronomia e Engenharia Florestal de Garça. Trabalhou durante 8 anos como consultor técnico de empresas de fertilizantes. Foi Diretor Adjunto do IPNI (International Plant Nutrition Institut). Atualmente é professor do Curso de Especialização em Solos e Nutrição de Plantas, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/USP, Coordenador Científico da iniciativa Nutrientes para a Vida e Sócio-Diretor da Fertilità Consultoria Agronômica.